quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ESCLARECIMENTOS AOS VISITANTES NA CIDADE... texto da Calu - garimpado na blogosfera

Esclarecimentos aos visitantes na cidade...









A partir de hoje olharei os céus com ainda mais atenção depois de ter lido uma reportagem no caderno "Bairros" do jornal.Nela um biólogo/ufólogo destaca a cidade de Niterói como destino turístico de óvnis, principalmente a Região Oceânica, onde moro."Alô, alô, Marcianos, aqui quem fala é da Terra..." cantou Rita Lee e repito eu nesta oportunidade.Nunca me debrucei sobre esta discussão: se há ou não extraterrestres, mas não descarto nenhuma possibilidade no Universo.Disse-me certa vez um professor de geometria e poeta, que éramos altamente soberbos ao nos considerarmos os únicos seres em todo o vasto Universo.Não levanto a discussão, porque acho que ela seria melhor ao vivo do que por declaração, daí mantenho o ponto de interrogação na questão.

Me lançando então em devaneios,convido vcs a acompanharem a cena: lá vou eu caminhando contra o vento, aproveitando a brisa marinha, pensando na vida...quando de repente, desce uma nave do céu e dela sai umextraterrestre.Não me apavora, apenas me espanta, sim porque o devaneio é meu e não me dou bem com monstrengos; então o visitante se assemelha a nós em aparência, ok?E, além disso ele possui um aparelhinho tradutor instântaneo que imediatamente entra em ação.Dou-lhe as boas vindas.Mostro-lhe os arredores. Aponto as belezas naturais e pergunto o que o trouxe até aqui.Ele me diz que é um explorador-pesquisador e quer conhecer melhor nosso país e em especial as cidades do Rio e de Niterói.

Diante disso, como boa anfitriã, começo a desfiar-lhe um rosário de recomendações,não sem antes avisar que os documentários contidos nas Voyagers 1 e 2, não correspondem à total realidade que vivemos aqui no planeta. Nelas só há registro das belezas, as feiúras ficaram de fora, então, cabe ressaltar este "esquecimento" feito pelos responsáveis das duas cápsulas para que ele não se confunda nas suas expectativas por aqui.Assim,continuo lhe recomendando:

 __ Tome cuidado com seus pertences, mas não resista a um assalto.Entregue tudo.Podendo, corra.Se visitar monumentos fique atento aos trombadinhas, aos exploradores de plantão e aos horários afixados, estes não são para serem levados a sério.Indo à praia, leve um farnelzinho discreto, pois um picolé está pela hora da morte.Os preços na areia sempre foram um tanto inflacionados, agora com a proximidade de um grandioso campeonato esportivo chamado Copa do Mundo de Futebol, dispararam enlouquecidamente como nunca antes nesse país( tchs).Durma em sua própria nave porque os hotéis estão proibitivos.Uma noite só e, lá se vão todas as economias.Ao fazer o câmbio, não aceite o $Real.A nova moeda corrente é o $urreal.Fique ligado! Disfarce-se de nativo, porque se notarem que é turista e ainda mais de outra galáxia, você tá ferrado.Todos os preços e serviços lhe serão cobrados triplicados.Não compre nada que não couber numa sacola, por exemplo.O Maracanã não está à venda ( há controvérsias).Olho vivo, cautela e boa sorte em suas andanças, finalizei.

Ele me agradeceu.Fez uma mesura e disse que deixaria suas explorações por aqui para o futuro.Entrou na nave e sumiu num facho de luz.Ôops, acho que assustei o visitante.

3 comentários:

  1. Jan, querida,
    vc sempre me surpreendendo alegremente, ne?
    Muito obrigada pela destacada deferência com que me brindas constantemente.
    \0/ Valeu, menina arteira.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Calu é maravilhosa e nos encanta com seus textos inteligentes! bjs às duas,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Jan com toda certeza é ELE quem está no comando de tudo. Tudo de bom para vc e um abraço cheio de felicidade. Hoje estou distribuindo abraços de felicidade e espero que todos fiquem pelo menos um pouquinho felizes. Bjos.

    ResponderExcluir


Gostou ?????