quinta-feira, 12 de junho de 2014

A GRANDE AQUISIÇÃO - décimo capítulo do livro OI, BICHO! - Jan

X – A GRANDE AQUISIÇÃO

Uma doença neurológica me atingiu. Fui aposentada por invalidez e me vi obrigada a vender meu pequeno apartamento para construir uma casa adaptada para uma usuária de cadeira de rodas...
Eeuu????? Eu.
Os filhos,  já tendo constituído suas próprias famílias, não mais moravam comigo. A condição primordial que eu mesma me impus para morar sozinha numa casa térrea foi ter um guardião canino. E mudei de casa levando o gato Theo comigo e planejando a aquisição de um cão. Eu queria um cachorro grande e escuro, de preferência fêmea...
      Jasmine (Mine), uma Akita tigrada, foi comprada aos três meses de idade. Tão bonitinha e tão pequenininha, mas já se percebia que seria bem grande!
Quando ainda filhote e naturalmente amedrontada, ela logo descobriu que era seguro sob a minha cadeira de rodas, reforçando assim, a auto aceitação da minha nova realidade. Rapidamente, entre nós duas criou-se um vínculo fortíssimo e estabeleceu-se um pacto de confiança mútua, reforçado pelo fato de eu ter acompanhado seu crescimento.
Já crescida, Jasmine tornou-se “o cadelão da mamãe”. Ela  representava, para mim, mais um recomeço de vida e, com grande segurança, ousadia, esperança, motivação e até inspiração.

SEGURANÇA


“O cadelão”
com seu “latidão”
lá fora
na escuridão.
Latido forte
poucas vezes,
com precisão.
Afinado e grave,
é proteção.
Avisa que tem cão.


“Cuidado com o cão!”

4 comentários:

  1. Companheirismo, amizade, aceitação. Que lindo os teus bichinhos!
    E eu jamais imaginaria que pudesse existir um akita tigrado! Linda!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Paula!
    Era linda, né?

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  3. Oi Jan, e estes bichinhos são anjos colocados por Deus na terra.
    Muito lindo tudo isso que vc escreveu, nítido a amizade de vcs.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlos!
    Acredito firmemente que animais são mensageiros de Deus.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir


Gostou ?????