terça-feira, 3 de dezembro de 2013

FRUSTRAÇÃO - texto de Jan, publicado no livro OI, BICHO!

Sou a Crioula, uma cadela SRD de porte grande e dizem que sou bonita. 
Só sei que estou triste.

Meus donos foram embora e me deixaram sozinha, sentindo-me abandonada na casa onde cresci.

Um casal humano vinha, diariamente, para me alimentar. Deixava uma tigela com ração e saia depressa...
Um dia, chegaram os novos moradores e reconheci o casal que vinha me alimentar. 
Então percebi que aquela seria minha nova família.
Alegrei-me.

Fazia o que podia para agradar, mas a mulher parecia ter medo de mim.
Medo?
De mim!?!? 
O fato é que ela nunca me deu banho pessoalmente; punha a minha comida por uma janela; e, fez uma cerca para me deixar no fundo do quintal.
Quando o bebê chegava perto da cerca e me chamava, pondo a mãozinha em mim através do vão, “ela” vinha correndo e o levava dali.
E eu comecei a sentir ciúme daquele menino.
Que pena! Eu queria tanto que ele fosse meu irmãozinho humano!
Passou-se algum tempo.

Um dia, percebi uma movimentação diferente: o homem da casa entrou no meu território e me levou até o portão, onde outro homem me pôs no carro, me fez um cafuné e me levou.
“Ela” segurava o menino e falou:
—“Tchau Crioula! O lugar aonde você vai é bom”.
Olhei pela janela do carro e “ela” estava olhando.

Senti pena...

5 comentários:

  1. Ai meu Deus, eu tenho vontade de chorar... Não suporto abandono de animais e muito menos maus tratos.
    Parabéns e aplausos minha amiga por esse texto com verdades incontestáveis.

    beijo em ti!

    Lu C.

    ResponderExcluir
  2. Triste e lindo conto! Ela é um amor! beijos,chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Posse irresponsável, abandono de animais, tristes ações humanas. Conto lindo e comovente, recheado de verdades. Quase chorei. Bjs. Marli.

    ResponderExcluir
  4. Bons dias Lu, Chica e Marli!
    Gosto muito de "ver" as coisas pelo lado dos bichos... e também chorei ao escrever este texto... e a tristeza ficou no papel.
    Uma observação importante: na foto NÃO É a Crioula (do Google)... mas ela era assim, com aparência de Labrador e olhar doce.

    Abração
    Jan



    ResponderExcluir
  5. Ai Jan, que triste!
    Me fez chorar, pois sou muito apegada aos bichos. Não consigo entender como alguém se desfaz deles como se fossem algo material...
    Meu coração dói e peço sempre a Deus pra me dar sabedoria pra fazer as coisas da melhor maneira possível, seja conversando, seja com exemplos...
    Desculpe, mas não há como não chorar ao ler isso pois infelizmente, é algo que acontece muito.

    Que seu final de semana seja abençoado.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir


Gostou ?????