sábado, 16 de março de 2013

UM REFRÃO - (texto em prosa - Chica)




♫ Eu quero você aqui comigo ♫
sem ti não posso viver!
Você é o meu grande amigo
sem ti, como é que vou fazer?

Assim cantava Lola, irritando a todos que perto dela passavam.
Com sua voz esganiçada, parecia fazer tudo por lá tremer...
Com seu fone de ouvidos,  as reclamações nem mesmo ouvia.
E assim, continuava a escrever e cantar... 
Cozinhar e cantar,  lavar roupa e cantar. 
Sempre o mesmo refrão:

♫ Eu quero você aqui comigo
sem ti não posso viver!♫

Os pais e irmãos estavam preocupados.
Quem seria aquele grande amor?
Ficavam agora muito mais "antenados"
cuidando os passos de Lola, até pelo corredor...
Lola nada dizia, nada falava, nada respondia...
Apenas a cantar continuava...
O pai, sisudo, agora furioso a chamou:
- Lola, por quem estás assim apaixonada?
Porque não contas para nós, só queremos o teu bem!
Lola, parecendo atônita, como se nada entendesse, retira os fones do ouvido, presta bem atenção!
O pai repete a pergunta:
_Lola, por quem estás assim apaixonada?
 Lola, ri...Está até atordoada.
Como pode tanta preocupação? E que ela havia feito?
 Para surpresa geral,após a insistência, responde:
Eu canto, feliz e agradecida apenas!
_Como assim? Agradecida? A quem?
- Ora, eu canto ao meu alto astral e espero que esse não me deixe nunca.  Me faz bem, ajuda a tudo na vida enfrentar, sem a cabeça esquentar.
A família a olha, abraçando-a e ela logo sai dali a cantar:

♫ Eu quero você aqui comigo
sem ti não posso viver!♫

Todos só podem com ela concordar e a deixam assim seguir.   
Tomara Lola cante e possa agradecer por muito tempo ainda! 

chica



7 comentários:

  1. Sem sombra de dúvida, devemos deixar Lola em sua alegre cantoria e a ela imitar tanta euforia neste seu contagiante cantar!
    Adorei,conhecer a cantora que vcs nos apresentam, meninas.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Obrigadão por trazer para cá! Uma honra estar aqui! beijos,lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  3. Chica, assim como eu, sei que muitos gostam dos seus textos.
    Agradeço por vc enriquecer essa biblioteca!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Chica, Parabéns pela prosa tão alegre e com uma bela reflexão. O que é que a vida faz por nós,temos que muitas vezes que só agradecer, ficamos tão feliz, que muitas sem perceber dá uma vontade de sair cantando...
    Jan, uai...mandei meu texto dia 10/03/13 para o email do perfil: jncmaria@gmail.com ...vc ,depois, poderia confirmar, que eu te mando de novo...
    Obrigado!
    Meu carinho
    Bom domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHEI!
      Seu texto estava lá na página do gmail, na caixa SPAM... Juro que não tive culpa;-))
      Brigadão, uai!

      Muito bom o texto da Chica, né?

      Excluir
  5. Jan, a biblioteca está ficando cada vez melhor!
    Adorei este da Chica, essa tal voz esganiçada...
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá Jan,
    Este texto é dez... Lola e a sua felicidade!!!
    Beijos mil

    ResponderExcluir


Gostou ?????